Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comissão autoriza elaboração de estudo técnico visando a nova forma de pagamento ao sistema de seguro/pecúlio 

reuniao-comicao-peculioEm reunião realizada nesta sexta-feira (21), na sede da ASMEGO, magistrados integrantes da comissão de estudo sobre o seguro/pecúlio da associação autorizaram a empresa Miller Torres Corretora de Seguros a produzir um levantamento técnico com objetivo de apresentar proposta para uma nova forma de pagamento ao sistema. O intuito é elaborar uma opção que seja viável para todos os associados, independentemente da faixa etária. O levantamento será entregue pela empresa no dia 7 de novembro.

Para a deliberação, representantes da Miller Torres, especializada em apólices de grupo, fizeram uma exposição minuciosa sobre os vários tipos de seguro e pecúlio disponíveis no mercado. A empresa é responsável por gerir sistemas de entidades como a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).

“A corretora de seguros irá elaborar um parecer técnico, de acordo com as características individuais dos nossos associados, que são bastante heterogêneas, e apresentar soluções que possam atender todo o grupo”, explica o vice-presidente da comissão e diretor Financeiro da ASMEGO, juiz Clauber Costa Abreu. O magistrado informa que, nos próximos dias, também serão agendadas visitas da comissão a outras entidades que possuem sistema de seguro/pecúlio.

Também participaram da reunião o presidente da comissão e diretor do Serviço de Proteção à Saúde da ASMEGO, Rodrigo da Silveira, e os membros titulares Domingos Portilho da Cunha; José Cézar Neves; Marcos Boechat Lopes Filho; e Lígia Nunes de Paula, tendo como suplente Floripes de Sousa Barbosa. A juíza Roberta Wolpp Gonçalves também integra a comissão.

Próximos passos

Devido à nova deliberação, a comissão responsável pela elaboração de uma nova forma de pagamento do sistema de seguro/pecúlio solicitou que o prazo para apresentação do estudo, agendado para 31 de outubro, fosse prorrogado por 15 dias para análise do levantamento produzido pela Miller Torres Corretora de Seguros. Solicitação foi concedida. Após essa etapa, a comissão apresentará a proposta para deliberação da Diretoria Executiva da ASMEGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação