Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comissão científica formata edital de concurso


A Comissão Científica Acadêmica do 11º Congresso Goiano da Magistratura reuniu-se na manhã desta terça-feira (11/9) para definir os últimos detalhes sobre o evento. Entre os assuntos tratados, a definição sobre debatedores e a formatação do edital do Concurso de Artigos Científicos João Canedo Machado. Estiveram presentes os juízes Aldo Sabino, Reinaldo Ferreira, Eduardo Perez, Gustavo Garcia e o desembargador Itaney Campos. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, também acompanhou os trabalhos da comissão.


Segundo definiu a comissão, o Concurso de Artigos Científicos do 11º Congresso Goiano da Magistratura será dividido em duas categorias, sendo elas: acadêmicos e profissionais do Direito. As inscrições serão abertas no próximo dia 17 de setembro e seguem até o dia 10 de outubro. Necessariamente todos os inscritos no concurso deverão estar inscritos no congresso.


O nome escolhido para o concurso foi uma homenagem ao desembargador aposentado João Canedo Machado. Por fim, todos os trabalhos serão impressos em uma edição especial que acompanhará o jornal O Magistrado, da ASMEGO.


Debatedores do Congresso


Sobre os debatedores, foram indicados André Lacerda para a palestra do ex-procurador-geral da República Inocêncio Martires; Reinaldo Alves para a palestra ministrada pelo advogado Clémerson Cléve; juiz Aldo Saad, para o debate após a palestra do juiz federal Juliano Taveira; Sebastião Neto, com a palestra do procurador da República Daniel Sarmento; desembargador Itaney Campos e juiz Ari Queiroz mediarão o debate com o ministro do STF Ricardo Lewandowski e, por fim, o diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), José Carlos Oliveira para o procurador (SP) Elival da Silva Ramos. O convite oficial aos magistrados para os debates será encaminhado pelos membros da comissão.


João Canedo


Quem dá nome ao Concurso de Artigos Científicos do 11º Congresso Goiano da Magistratura é o desembargador aposentado João Canedo Machado, decano do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O desembargador permaneceu por nove anos como diretor Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) e atualmente exerce a função de vice-diretor da instituição.