Chapas devem registrar candidatura até o próximo dia 8 de novembro
A Comissão Eleitoral, que coordenará as eleições para o biênio 2016-2017 da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), reuniu-se no último dia 28, na sede da entidade. Na ocasião, foram deliberadas as regras de condução do processo eleitoral, conforme prevê o Estatuto da entidade.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Orlando Lino de Morais e contou com a participação dos respectivos membros Lusvaldo de Paula e Silva e Gustavo Assis Garcia, bem como do secretário do grupo, Luciano de Oliveira Carvalho.
Conforme determinam os artigos 41 e 42 do Estatuto da ASMEGO, não será permitido voto por meio de procuração, do mesmo modo que a junta eleitoral não colherá voto de filiado fora da sede da associação.
Cada chapa inscrita poderá indicar um delegado e dois fiscais, até três dias antes da eleição, para funcionarem junto à votação e apuração do pleito eleitoral. Não será permitida a realização de campanha eleitoral no recinto de votação.
Os casos omissos e dúvidas que porventura surgirem durante o processo de votação e apuração serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
O presidente da Comissão frisou que o prazo para registro de chapa termina no próximo dia 8, domingo, até às 17 horas, conforme previsto no artigo 43, parágrafo 1º do Estatuto da entidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO