Membros da Comissão Organizadora do 12º Congresso Goiano da Magistratura se reuniram na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), na manhã desta segunda-feira (3), para discutir sobre a temática e a programação de um dos mais importantes eventos da área em Goiás. O congresso, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na sede da entidade, terá como tema central A magistratura e o combate à corrupção. A expectativa da comissão é de que as inscrições sejam abertas em meados do mês de julho.
Entre os subtemas que serão debatidos no congresso deste ano estão: 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa; 25 anos da Constituição Federal; Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Propostas de Emenda Constitucional 33 e 37; e a evolução no combate à corrupção no Brasil. Os palestrantes também definiram alguns nomes dos palestrantes para que sejam encaminhados os convites para as conferências.
Estiveram presentes na reunião os magistrados Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, André Reis Lacerda, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo, Itaney Francisco Campos e Cláudia Sílvia de Andrade. Em breve, a comissão lançará o edital do Concurso Científico que integrará a programação do congresso, cujos trabalhos inscritos deverão atentar para o tema central do evento.