Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comissão Eleitoral começa a definir cronograma para eleições da nova Diretoria da AMB

A realização da eleição do Conselho Executivo e Fiscal da AMB para o triênio 2014-2016, marcada para este ano mobilizou a Comissão Eleitoral para a primeira reunião, nesta  quinta-feira (5), na sede da AMB, em Brasília.


A Comissão é formada por seis Magistrados e estiveram presentes o Presidente da Comissão eleitoral, Desembargador Roberval Casemiro Belinati, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); o Juiz de Direito do TJDFT, Eduardo Henrique Rosas, da 6ª Vara da Fazenda Pública e na Assessoria da Presidência do TJDFT; Luciana Almeida Prado Bresciani, Juíza Substituta de Segundo Grau de São Paulo da 13ª Câmara de Direito Público; o Desembargador Rubens  de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, e o Juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, Assessor da Presidência da AMB, que discutiram os cinco itens da pauta, como a mudança  da data da eleição,  a elaboração do regulamento  da eleição e do cronograma da eleição, assim como a definição  do prazo  para envio das cédulas e da finalização do prazo para o programa de votação pela internet.


O Presidente da Comissão Eleitoral, Roberval Belinati, disse que vai preparar as eleições para a escolha da nova Diretoria da AMB. "Estabelecemos o cronograma para a confecção do regulamento e estabelecemos as datas, e oportunamente faremos a divulgação desse cronograma para que as chapas que tenham interesse em disputar a eleição possam se registar, os candidatos também. E para o recadastramento dos associados para que eles possam votar no pleito que se aproxima”, afirmou Belinati.


Para o Juiz Carlos Eduardo a reunião foi muito proveitosa. “Os membros da Comissão Eleitoral foram apresentados e começamos a definir o regulamento das eleições. Estamos apenas aguardando que o Conselho Executivo da AMB  defina a data das eleições para que possamos divulgar o cronograma e as datas de encaminhamento das cédulas e o  registro da candidatura  das chapas”.


A Juíza Luciana Almeida Prado Bresciani destacou fatos importantes do encontro. “A primeira reunião foi muito produtiva e deliberou-se primeiramente sobre o incentivo aos Magistrados a votar e participar desse processo tão importante que é a escolha do nosso representante a nível nacional”.


O Desembargador Rubens de Oliveira enfatizou que entre os itens da pauta estava a preocupação da Comissão em dar transparência ao pleito que se aproxima. “Entendemos que devemos conclamar e promover uma campanha, se for necessário, para que todos os Magistrados brasileiros se engajem nessa disputa para que o Magistrado participe das questões tão importantes para a Magistratura. Precisamos diminuir o índice de abstenção que vem acontecendo nas eleições. Ou seja, o Juiz não pode mais ficar sem saber de tudo, e para isso deve participar das eleições e da vida associativa”, analisou.


A próxima reunião ficou marcada para 13 de agosto, às 10h, também na sede da AMB.