A comissão responsável pela organização dos V Jogos Nacionais da Magistratura se reuniu em Brasília nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro. O grupo acredita que o evento, programado para acontecer em Foz do Iguaçu (PR) de 27 a 30 de maio, contará com as mesmas modalidades dos jogos realizados em 2008 no Rio de Janeiro (RJ): vôlei, futsal, futevôlei, sinuca, atletismo, tiro ao alvo, tênis de mesa, basquete, natação e xadrez.
A informação ainda não é definitiva porque a comissão está analisando a possibilidade de retirar algumas modalidades e incluir outras, como truco, ciclismo, salto à distância e corrida de resistência. “Estudamos a possibilidade de realizar uma corrida de rua dentro do Parque Nacional do Iguaçu”, revela Jorge Massad,um dos membros da comissão.
Outra novidade é a possibilidade de convidar magistrados da Argentina e do Paraguai, países que fazem fronteira com Foz do Iguaçu, para a disputa de alguma modalidade esportiva, provavelmente uma corrida de encerramento ao final do evento. O grupo já está revisando o regulamento dos jogos de 2008 e acredita que o documento final será divulgado em março, quando também serão abertas as inscrições. Um hotsite com todas as informações sobre o evento já está em construção.
Fazem parte da comissão organizadora o secretário geral da AMB, Nelo Presser, o assessor da presidência, Jorge Massad, e os magistrados Sandro Espíndola (Amaerj), Frederico Mendes Jr. (Amapar), Geraldo de Andrade Neto (Amapar) e José Azambuja Flôres (Ajuris). Amanhã acontece a reunião da diretoria de esportes da AMB, na sede da entidade, a partir das 14 horas. No encontro será definido o calendário esportivo da entidade em 2010.