Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comitê Gestor de Valorização do 1º grau define ações para melhoria da prestação jurisdicional

Magistrados e servidores do Comitê Gestor de Valorização do Primeiro Grau definem ações para valorização da magistratura e melhoria da prestação jurisdicional, juntamente com o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho Magistrados e servidores do Comitê Gestor de Valorização do Primeiro Grau definem ações para valorização da magistratura e melhoria da prestação jurisdicional, juntamente com o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho

Grupo consolidará o plano de ações no dia 7 de agosto, às 8h30, na sede do TJGO. Documento será encaminhado, em seguida, à Corte Especial do órgão


Em reunião na manhã desta segunda-feira, 3, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), os membros do Comitê Gestor de Valorização do Primeiro Grau elaboraram as ações que devem integrar o plano de valorização da magistratura, documento que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, e à Corte Especial do órgão.


Segundo o juiz de Direito e membro do Comitê Levine Raja Gabaglia Artiaga, as ações levantadas pelo grupo visam, principalmente, a melhoria da prestação jurisdicional. Na sexta-feira, 7, às 8h30, o plano será consolidado pelos integrantes do grupo, em reunião na sede do TJGO. A previsão é de que o plano final seja submetido ao crivo do Tribunal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na semana seguinte.


Entre as medidas discutidas pelo Comitê Gestor estão a informação, o ensino a distância, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), bem como o levantamento de cargos e ações necessários ao Poder Judiciário, a fim de reduzir as atividades-meio.


Além do magistrado Levine Artiaga, estiveram presentes no encontro o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, os juízes Wilton Müller SalomãoClauber Costa AbreuFelipe Vaz e os servidores que integram o referido comitê gestor (foto).


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO