O juiz Átila Naves Amaral, presidente da ASMEGO, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Gilmar Luiz Coelho; do Diretor de Regionais, Murilo Vieira, e dos associados Rodrigo Brustolin, Mariana Azevedo, Decildo Lopes e André Reis Lacerda estiveram na manhã de hoje, em Brasília, com o Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Portugal Bacellar.
O encontro teve o objetivo de firmar parceria para treinamento dos conciliadores e multiplicadores aos Estados que implementarem unidades do Centro de Pacificação Social (CPS).
No último dia 10, o presidente da AMB, Nelson Calandra, assinou um convênio com a Associação dos Magistrados de Goiás e com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), para incentivar a criação de Centros de Pacificação Social no país. O projeto já conta com 33 unidades goianas, nas quais magistrados promovem a conciliação de litígios antes que os cidadãos levem as questões para a Justiça. O principal objetivo é a disseminação da cultura de pacificação para resolução célere de conflitos e redução dos processos judiciais.
Durante a tarde, a comitiva goiana foi recebida pela Corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que manifestou-se pela adoção das medidas necessárias à otimização de convênio.
O Conselho Nacional de Justiça já se colocou como parceiro do projeto, para oferecer tecnologia e infraestrutura aos Estados que aderirem ao modelo do CPS de Goiás.