Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comitiva de Goianésia apresenta pedidos à administração do TJGO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu nesta segunda-feira (18) uma comitiva de Goianésia composta por magistrados, autoridades municipais, promotor, advogados e servidores do Judiciário que solicitaram melhorias para a prestação jurisdicional na comarca.


Com cerca de 18 mil processos em tramitação, o diretor do Foro local, juiz André Reis Lacerda, ressaltou a necessidade de readaptação do espaço físico do fórum, já que o prédio não atende mais as demandas. “Viemos ver com a Presidência a possibilidade de construção de um novo fórum, porque Goianésia tem demanda para isso, ou a ampliação, com um anexo adequado”, afirmou o magistrado.


Ney Teles apresentou um rápido diagnóstico da administração recém iniciada, citou algumas ações em andamento e ressaltou que as visitas das comitivas são uma forma de coletar os pedidos, anotá-los e adiantar algumas providências. "Busco envolver os juízes assessores da Presidência, diretoria-geral e secretaria-geral da Presidência nessas questões conforme é o interesse de cada comitiva", pontuou.


Jalles Fontoura de Siqueira, prefeito da cidade, afirmou que o município não medirá esforços para ajudar nos pleitos do Poder Judiciário. “No que estiver dentro dsa nossas possibilidades, vamos atender sim. Com uma Justiça feita de qualidade quem ganha é a população”, frisou. De acordo com ele, a reunião foi positiva, uma vez que a Presidência se mostrou aberta a atender as demandas. “Voltamos para casa com a certeza de que nosso pleito será estudado e estamos satisfeitos, pois sabemos que será feito o possível para melhorar o trabalho de todos”, enfatizou.


Comarcas do interior


Durante a visita, Ney Teles reafirmou que visitará as comarcas mais distantes da capital, como por exemplo São Miguel do Araguaia, Minaçu, Alto Paraíso, Cavalcante e Mineiros. “Pretendemos olhar os outros extremos, vamos até as cidades fazer reuniões com a comunidade, ouvir reclamações e pleitos”, disse ao se referir à necessidade de conhecerde perto a realidade das comarcas do interior de Goiás. Segundo o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, a ideia é que essas demandas vindas das comarcas do interior sejam agrupadas e posteriormente atendidas. “Vamos fazer um diagnóstico para descobrir as necessidades de cada uma e, dentro de uma ordem de prioridade, atuar pontualmente”, enfatizou.


Entre diversas autoridades, acompanharam a reunião os desembargadores Gerson Santana Cintra e Walter Carlos Lemes; juízes-auxiliares da Presidência, Reinaldo Alves e Carlos Magno Rocha; diretor do Foro da capital, juiz Átila Naves Amaral e o presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho. O presidente do TJGO tem recebido, diariamente, comissões do interior composta por juízes, advogados, prefeitos e vereadores, que o parabenizam pela nova administração do TJGO e solicitam melhorias estruturais nas comarcas. Nos últimos dias, Ney Teles esteve com as comitivas de São Luís de Montes Belos, Caldas Novas e Jataí.