Cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram o Concerto Magistral Três Tenores, realizado no último domingo (14/10), no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O evento foi promovido pelas Diretorias Cultural e Social da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e os ingressos puderam ser trocados por 1 quilo de alimento não-perecível. O material arrecadado será doado a entidades cadastradas junto à Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Para o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, a realização do evento aliou o acesso à cultura, a valorização de artistas goianos e a doação de alimentos. “O evento foi diferente do convencional e estou muito satisfeito com o resultado e participação da população. Gostaria de parabenizar as Diretorias Cultural e Social pelo esforço. As diretorias inovaram e certamente haverá promoção de outros eventos neste sentido”, garantiu o presidente.
Repertório
O concerto foi regido pelo maestro Eliseu Ferreira e contou com a participação de cerca de 80 músicos da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás. No mesmo palco recebeu os tenores goianos de renome nacional e internacional Adriano Pinheiro, Hélenes Lopes e Jean Nardoto. A escolha do repertório também foi estratégica, com intuito de atingir de crianças a idosos. Para isso, usou pequenos trechos de óperas diferentes, sendo estes, os mais conhecidos.
“A música vocal é muito acessível e a apresentação conta com muitos trechos conhecidos. Acredito que até mesmo as crianças cantarolaram em determinado momento. A iniciativa da ASMEGO de trazer cultura aos associados e para a população em geral foi excelente”, afirma Eliseu Ferreira.
Satisfação
A advogada Alessandra Seixo de Brito esteve presente e elogiou a iniciativa da associação. “O que tivemos aqui hoje foi um espetáculo lindo. Eu sempre vou a concertos e adoro. A ideia de juntar cultura com caridade foi ótima, sem falar deste espaço do Centro Cultural, que é muito bonito. A ASMEGO conseguiu atrair verdadeiramente a população”, finalizou.
Para os organizadores, a satisfação foi imensa, tanto pela apresentação, que encantou, como pelo teatro, que estava com a plateia inferior lotada. “O evento foi excepcional, divertido, encantador e o desempenho dos tenores foi impressionante, como já era esperado. Acredito que todos que participaram deste momento puderam sair daqui com a alma elevada”, afirmou o diretor Cultural da ASMEGO, desembargador Itaney Campos.
Satisfeita, a diretora Social, juíza Fláviah Lançoni agradeceu ao público que esteve presente, à Orquestra, que, segundo ela, estava maravilhosa e aos demais músicos. “O Concerto foi um sucesso, emocionou o público e a satisfação é notável. Meus agradecimentos a todos que participaram”, concluiu.
[fotos]