A Asmego traz à Goiânia, no mês que vem, nomes importantes do Direito e convida população para discutir os "Desafios do Juiz Constitucional".
Como parte das comemorações dos 20 anos da Constituição da República e dos 40 anos da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, a Asmego irá realizar nos dias 4 e 5 de dezembro, em sua sede, o VIII Congresso Goiano da Magistratura – Desafios do Juiz Constitucional . O evento contará com a participação de importantes personalidades do cenário nacional na área jurídica.
Segundo o coordenador executivo do congresso e diretor adjunto de comunicação da Asmego, André Reis Lacerda, "os principais objetivos do evento são: fomentar a discussão de aspectos relevantes da implementação do Estado Democrático de Direito sob a égide da Constituição de 1988 e chamar os representantes das demais carreiras jurídicas, responsáveis solidariamente com a implementação de uma Justiça mais efetiva e uma prestação jurisdicional mais eficiente, para participarem dessas discussões.
EVENTO ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL
O presidente da Asmego, Átila Naves Amaral, diz que a grande novidade desta edição do Congresso Estadual dos Magistrados é a abertura do evento para o público em geral. "Este ano, nós optamos por sair daquele modelo fechado de congresso, restrito aos magistrados. A comissão organizadora do evento espera que, entre magistrados, profissionais do Direito e estudantes, cerca de 500 pessoas participem do VIII Congresso Goiano da Magistratura. As inscrições podem ser feitas aqui no site da Asmego.
Confira a programação do evento:
04/12 (Quinta-Feira)
18h - Credenciamento
19h - Abertura - Roberto Rosas (Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional) - "A Constituição e o Juiz Brasileiro do Século XXI"
05/12(Sexta-Feira)
8h30 - Rodrigo da Cunha Pereira - MG (Presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família) - "Princípios Fundamentais no Direito de Família"
10h - Coffee Break
10h15 - Luis Flávio Gomes - SP (Coordenador do IELF) - "Estado Constitucional de Direito - Riscos e Precauções"
11h30 – Almoço
13h30 – Dalmo de Abreu Dalari - SP (Doutor em Direito Constitucional - Prof. Emérito da USP) - "A Nova Magistratura e a Constituição de 1988"
15h - Mozart Valadares - CE (Presidente da AMB - Associação dos Magistrados do Brasil) - "Conquistas e Desafios da Magistratura nos 20 anos da Constituição - o Perfil do Novo Magistrado"
16h30h - Coffe Break
17h - Paulo Gonet Branco - DF (Doutor em Direito Constitucional UNB - Coordenador do Mestrado em Constitucional IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público)
"Constituição e o Ativismo Judicial"
18h30 - Prof. Juarez Freitas - RS (PHD em Direito Università degli Studi di Milano e Professor de Direito da PUC-RS e UFRS)
"Compromisso do Juiz com os Objetivos Fundamentais da Constituição"