Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Conselho Deliberativo encaminha moção ao prefeito de Goiânia em consideração à morte da juíza Maria Aparecida Garcia

Em sinal de respeito ao recente falecimento da juíza Maria Aparecida de Siqueira Garcia, o Conselho Deliberativo da ASMEGO encaminhou ao atual prefeito de Goiânia, Paulo de Siqueira Garcia, moção de pesar a fim de expressar condolências pela morte da magistrada, mãe do prefeito. No documento, os conselhereiros relembram a carreira da juíza, que ocupava o cargo de suplente deste mesmo conselho, e seus serviços prestados à Justiça.


Confira aqui a íntegra da moção encaminhada.


A juíza Maria Aparecida Garcia faleceu em 22 de abril, aos 78 anos, e deixou o esposo, Altamir Garcia Edreira, três filhos, Paulo Siqueira Garcia, prefeito de Goiânia, José Garcia Neto, diretor do Hospital das Clínicas de Goiânia, e Ana Beatriz de Oliveira, advogada, além de quatro netos.


Carreira


Maria Aparecida iniciou sua carreira na magistratura em 1976, quando foi designada para Goianira, onde atuou por 14 anos. Em seguida, passou por Palmeiras de Goiás, antes de chegar a Goiânia, no início da década de 1990, como titular de vara cível.


Apesar de ser civilista, a magistrada atuou, ainda, em temporadas de júris populares, atendendo à recomendação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e foi juíza-corregedora. Além da vasta experiência no Judiciário goiano, ela também já ocupou postos de diretoria na ASMEGO.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação