Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Conselho Executivo da AMB discute recomposição de subsídios e Congresso de Magistrados


A recomposição dos subsídios e a campanha “Diretas Já no Poder Judiciário” foram alguns dos itens discutidos durante a 11ª reunião do Conselho Executivo da AMB, realizada na manhã desta terça-feira (11), em Brasília. O encontro foi conduzido pelo Presidente da AMB, Nelson Calandra.


O Presidente da Associação destacou a atuação da AMB no sentido de assegurar a recomposição dos subsídios e dos acertos para a realização do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados. “Estamos caminhando para o momento final da votação do orçamento e teremos que nos preparar para uma grande ação, afim de conquistarmos nossas metas”, esclareceu.


Para o Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, o balanço administrativo apresentado norteará as ações da Associação. “A reunião foi extremamente produtiva, pois nós tratamos de questões internas relevantes para a AMB. Conversamos sobre a situação do Congresso, a situação dos patrocínios para a realização dos eventos e a situação contábil da AMB”, ressaltou.


Os Direitos Humanos e a atuação da Magistratura frente às Cortes Internacionais também foram colocadas em pauta pela Vice-Presidente de Direitos Humanos, Renata Gil. “O Conselho Executivo tratou de forma objetiva os pareceres relacionados aos Direitos Humanos. A tema voltará a ser apreciado pelo Conselho de representantes que se reunirá, quarta-feira”, completou.


Participaram do encontro, o Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Miguel Filho, o Vice-Presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Augusto Vieira da Silva, a Vice-Presidente de Direitos Humanos, Renata Gil, a Diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, Sérgia Miranda, a Diretora da Secretaria de Pensionistas, Haydée Mariz, o Coordenador da Justiça do Trabalho, Plínio Bolívar de Almeida, o Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas, Aristóteles Thury,  o Conselheiro, Roberto Felinto, o Coordenador da Justiça Militar, Edmundo Franca e o Coordenador dos Aposentados, Sebastião Amorim.