A Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e a situação contábil da AMB foram assuntos de destaque na 15ª Reunião do Conselho Executivo da Associação nesta terça-feira (19), em Brasília. Estiveram presentes mais de 25 Magistrados, que apresentaram sugestões ao Presidente da AMB, Nelson Calandra.
Também constava na pauta a participação de Magistrados em eventos (Resolução no. 170 de 26 de fevereiro de 2013) – ocasião em que os presentes opinaram sobre ajuizamento de medida judicial ou não. Nelson Calandra também falou sobre os itens da pauta do Conselho de Representantes e da proposta de implantação de um novo seguro de vida em grupo.
Homenagem
O Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, apresentou um quadro positivo da atual gestão. “A reunião de hoje, do Conselho Executivo, demonstra que administrativamente nós estamos organizados, a situação contábil está estabilizada, as contas apresentadas, ou seja, a administração chegou a um patamar de estabilidade, de equilíbrio. Isso é muito importante para podermos trabalhar a parte externa, que é defender as prerrogativas da Magistratura“, enfatizou.
Ao final do encontro, Calandra resumiu a dinâmica da reunião: “Nós falamos de administração, de contas, da questão do patrocínio, do Estatuto da Magistratura, e hoje aproveitamos o encontro para homenagear o nosso colega Rui Guilherme de Vasconcellos de Souza Filho, que completou 70 anos ontem e se aposentou compulsoriamente em razão da idade“. Rui Guilherme é Vice-Presidente de Assuntos Ambientais da AMB.
Massad destacou ainda a homenagem ao colega Rui Guilherme de Vasconcellos de Souza Filho. “Vai ser uma baixa na ativa, mas ele vai continuar trabalhando conosco, mesmo na condição de aposentado“.