Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Conselho Executivo se reúne em Brasília


O cronograma de atividades da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e as tratativas acerca da recomposição do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) foram alguns dos itens discutidos nesta quarta-feira (30), na 13ª reunião do Conselho Executivo da AMB. O encontro foi aberto pelo Presidente da Associação, Nelson Calandra, em Brasília.


Calandra salientou o clima de cooperação durante o encontro que contou com a presença de vários Vice-Presidentes e Diretores e destacou a aprovação de tópicos importantes para a entidade. “Foram aprovados vários temas ligados ao controle financeiro, política de pessoal e também trouxemos a notícia sobre o andamento da questão do ATS, a evolução do tema e uma campanha de ampla mobilização da magistratura brasileira para resgatar esta importante conquista da Magistratura”, apontou o Presidente da AMB.


A primeira reunião do ano foi marcada pelo estabelecimento das diretrizes a serem seguidas ao longo de 2013. Entre os projetos apresentados, a realização dos Jogos Nacionais da Magistratura, o calendário acadêmico da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a previsão orçamentária para o exercício, conforme explicou o Secretário-Geral Adjunto da AMB, Thiago Massad.


“Fizemos um resumo do ano de 2012, que terminou de forma brilhante com o nosso Congresso, e traçando os objetivos para 2013. Apresentamos o calendário de eventos e reuniões e já começamos a tomar providências para que o processo eleitoral transcorra de forma eficiente”, pontuou.


O Conselho também destacou o trabalho da Diretoria de Prerrogativas, “sempre muito atuante na defesa dos interesses da Magistratura”, coforme salientou Massad.


Participaram da reunião, os Vice-Presidentes, Raduan Miguel Filho, Humberto Costa Vasconcelos Jr., José Dantas de Paiva, Lilian Lygia Ortega Mazzeu, Maria Luiza Santana Assunção, Rosalvo Augusto Vieira da Silva e Rui Guilherme de V. Souza Filho; o Diretor-Presidente da ENM, Roberto Portugal Bacellar ; o Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad; os Diretores, Haydée A. Mariz de Oliveira, Irineu Jorge Fava, Samuel Rubem Zoldan Uchôa, Getúlio Correa, Marcelo Cavalcante Piragibe Magalhães e Marília de Castro Neves; os coordenadores, Edmundo França de Oliveira, Sebastião Luiz Amorim, Graça Marina Vieira e Plínio Bolívar de Almeida; o Conselheiro Fiscal, Aristóteles de Lima Thury, o membro da Secretaria de Cultura José Carlos Laitano, e o Juiz do TJGO, Rodrigo Prudente.


Depoimentos:


“Foi a primeira Reunião do ano de 2013. Nós traçamos o cronograma de atividades e elaboramos o orçamento da AMB. A reunião foi bastante proveitosa, bastante participativa. Eu só tenho, mais uma vez, a elogiar o Dr. Calandra”.
Rosalvo Augusto Vieira – Vice Presidente para Assuntos Culturais


“Hoje foi um dia muito importante. Em todos os itens discutidos, os presentes demonstraram interesse no sentido de fazer algo em prol da Magistratura. Temos a consciência de que o momento é muito difícil, e, portanto, essa reunião teve muitos méritos. Todos participaram, todos demonstraram suas opiniões, e nós pretendemos, então, que isso aí seja uma tônica para que nós possamos reunir mais forças para continuarmos o trabalho, que tem sido muito bem feito pela AMB”.
Sebastião Amorim – Coordenador dos Aposentados


“A reunião foi muito proveitosa, já que vários assuntos de interesse da Magistratura foram tratados e tantos outros esclarecidos e debatidos. O Presidente revelou a preocupação em reunir todos os companheiros, já que o seu projeto que se dirige em favor de todos os Magistrados, tal como de toda sociedade brasileira”.
Edmundo Franca de Oliveira – Coordenador da Justiça Militar


"Foi um encontro muito importante tendo em vista o Planejamento para 2013, além do calendário para o exercício. Também tivemos discussões importantíssimas, como a atuação da Diretoria de Prerrogativas e o trabalho da Escola Nacional da Magistratura".
Maria Luiza Santana Assunção - Vice-Presidente de Interiorização