A comissão de estudos do anteprojeto de lei que cria a Autarquia Goiás Previdência - Goiasprev, da qual faz parte a Diretoria Executiva da Asmego, esteve reunida na última sexta-feira, dia 29, na sede do Ipasgo.
A 2ª vice-presidente da Asmego, Liliana Bittencourt, participou da reunião que, entre outros avanços, definiu a representação jurídica, a estrutura organizacional, a questão dos regimes próprios e a taxa de administração da entidade. Na reunião, ainda foram definidos alguns conceitos incluídos no anteprojeto como, por exemplo, o de insuficiência financeira e as condições de cobertura em eventual ocorrência.
Além da 2ª vice-presidente da Asmego, estiveram presentes o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Lauro Machado Nogueira; o desembargador Antônio Nery da Silva, o assessor da Procuradoria Geral de Justiça, Carlos Alberto Fonseca; e representantes do Tribunal de Contas do Estado, da Assembléia Legislativa e dos servidores estaduais.
Segundo Liliana Bittencourt, o desenvolvimento da reunião foi tranqüilo e, provavelmente, serão necessárias apenas mais duas ou três reuniões para fechar o anteprojeto de criação da Goiasprev.
O desembargador Antônio Nery salienta que o anteprojeto já está praticamente consolidado, faltando definir somente alguns pontos que não foram decididos por consenso.
Hoje à tarde a comissão se reunirá novamente na sede do Ipasgo para prosseguir com as discussões acerca do anteprojeto.