Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Corregedora Nacional de Justiça destaca importância do Projeto Amparando Filhos

Juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende Juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende

Iniciativa é de autoria do juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, da comarca de Serranópolis (GO)


Inédito no País, o Projeto Amparando Filhos - Transformado Realidades com a Comunidade Solidária - idealizado pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, de Serranópolis, foi reverenciado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, por meio de ofício encaminhado nesta quinta-feira (10) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves.


No documento, Nancy Andrighi ressalta a iniciativa como de “grande valia” para o Poder Judiciário e parabenizou o Tribunal goiano pelo trabalho desenvolvido. Em 25 de novembro deste ano, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), o Decreto Judiciário nº 2807/2015, que instituiu o projeto e o colocou sob a coordenação do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Conforme o ato, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, o projeto será desenvolvido nas comarcas, em parceria com a comunidade solidária, empresas e entidades participantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Para a sua implantação e desenvolvimento, foi constituída uma comissão sob a presidência do desembargador Luiz Eduardo de Sousa, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental.


De igual modo, foram indicados o juiz Márcio de Castro Molinari, auxiliar da Presidência do TJGO, como coordenador-geral e Fernando Chacha como coordenador executivo. Também fazem parte da comissão os servidores Eunice Machado Nogueira e Elizabeth Álvares da Silva Dutra Morisson (diretora de planejamento e auxiliar de gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica), Eduardo Borges Sousa e Claudivina Batista Rosa (secretária e assessora auxiliar do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental).


A finalidade do projeto é apoiar crianças e adolescentes, filhos de mulheres encarceradas nos presídios, no processo de desenvolvimento de suas habilidades individuais, interpessoais, comunitárias, psicológicas e sociais, no sentido de fortalecê-los para a construção de um projeto de vida pró-ativo e saudável, baseado em sonhos e metas, evitando-se a repetição da história familiar marcada pelo crime.


Fonte: Myrelle Motta – Centro de Comunicação Social do TJGO