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Corregedoria apresenta Plano de Gestão para o biênio 2015/2017

Plano de Gestão foi apresentado aos desembargadores em sessão da Corte Especial. Foto: Wagner Soares/TJGO Plano de Gestão foi apresentado aos desembargadores em sessão da Corte Especial. Foto: Wagner Soares/TJGO

Foram estabelecidas 21 metas, categorizadas nas perspectivas sociedade, processos internos e recursos


O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, apresentou o Plano de Gestão 2015/2017 da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) aos desembargadores presentes à sessão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizada nesta quarta-feira (8). A inciativa visa fortalecer a eficiência da prestação jurisdicional e a modernização das práticas e conceitos do Judiciário goiano no âmbito de 1º Grau.


São 21 metas estabelecidas pela CGJGO, categorizadas em três perspectivas: sociedade, processos internos e recursos. As metas de Sociedade são relacionadas diretamente ao atendimento dos cidadãos/usuários e as de Processos Internos e Recursos visam aprimorar a gestão de pessoas e a infraestrutura tecnológica. Além destas, também estão no Plano as metas determinadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), pela Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), Corregedoria Nacional de Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Durante a apresentação, o corregedor-geral Gilberto Marques Filho anunciou que cada desembargador receberá um exemplar do Plano que, segundo ele, “está alinhado ao Plano Estratégico Nacional e ao do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e que pretende, sobretudo, aperfeiçoar a prestação jurisdicional no âmbito do 1º Grau”.


O Plano de Gestão tem metas traçadas com ações voltadas para Infância e Juventude, redução da taxa de congestionamento, gestão da Justiça Criminal, aprimoramento dos serviços das unidades judiciárias, modernização das correições, valorização dos servidores, disseminação das boas ideias e práticas e utilização de sistemas de tecnologia da informação e comunicação como suporte para efetiva prestação jurisdicional. Essas ações são veiculadas aos macrodesafios propostos pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás na garantia dos direitos de cidadania, celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, aprimoramento da gestão da justiça criminal, melhoria na gestão de pessoas, instituição da governança judiciária e melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia da informação e comunicação. 


Fonte: Mardem Costa Jr. - estagiário da Corregedoria Geral da Justiça