Desde julho deste ano, quando a ferramenta foi implementada, já foram realizados 630 atendimentos online
Instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) para atender os usuários de forma célere, o atendimento via chat online foi criado para dar suporte aos atuais sistemas processuais, conveniados e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e contabiliza 630 atendimentos desde a implantação em julho deste ano. A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Corregedoria, oferecendo um segundo ponto de acesso e atendimento, o que antes feito somente por telefone.
Em três meses, 244 atendimentos foram direcionados para o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), 160 para o Sistema de Selo Eletrônico, 71 para o Sistema Controle, 68 para o Malote Digital, 33 para o Sistema de Combate à Fraude, 33 para o Sistema SPG e para o SDM2, 20 para o Projudi e PJe e um para o Cadastro Nacional de Adoção (CNA).
O chat online também atende o Cadastro Nacional de Adolescente em Conflito com a Lei (CNACL), Improbidade Administrativa e por Ato que implique Inelegibilidade (CNCIAI), Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), Cadastro Nacional de Inspeções em Unidades de Internação e Semiliberdade (CNIUIS), Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais (CNIEP), Sistema Nacional de Bens Apreendidos (SNBA) e Sistema Nacional de Controle de Interceptações (SNCI).
Para que o usuário utilize o chat, o acesso deve ser feito pelo endereço corregedoria.tjgo.gov oucnj.tjgo.jus.br.
Fonte: CGJ-GO