A Corregedoria Nacional de Justiça promoverá, no próximo mês, um encontro com os presidentes das associações de magistrados estaduais e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A reunião, que contará com a presença da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e os juízes da Corregedoria, será realizada no dia 6 de dezembro na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF).
No encontro, a Corregedoria Nacional pretende conhecer os problemas enfrentados pela magistratura de primeiro grau, para buscar soluções dentro das atribuições do órgão, que contribuam para a melhoria da prestação jurisdicional. Durante a reunião, os presidentes das entidades poderão conhecer os programas do CNJ e dar sugestões para o aprimoramento da atuação da Corregedoria Nacional.
A ministra Eliana Calmon já havia manifestado o interesse em ter a magistratura como parceira no trabalho de aprimoramento do Judiciário brasileiro, durante reunião com o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Paulo Dimas Mascaretti, em Brasília (DF). “Queremos que a boa magistratura esteja unida à Corregedoria Nacional. Estamos do mesmo lado”, salientou a corregedora nacional.