A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás está implantando o Programa Integrar nas comarcas do Entorno de Brasília, em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a coordenação da juíza auxiliar do CNJ, Maria Conceição da Silva Santos.
É meta da Corregedoria-Geral levar o programa, que se insere no Projeto para Aperfeiçoamento de Apropriação de Informações Estatísticas e do Fluxo do Trabalho das Escrivanias no TJGO, às demais comarcas do Estado. A intenção é otimizar as atividades das escrivanias e melhorar o gerenciamento dos gestores, magistrados e escrivães.
Dentro da ação, será ministrado pelo responsável do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Cláudio Gomes de Oliveira, o curso Gestão e Liderança, de 31 de agosto a 3 de setembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Asmego. A abertura do evento será feita pela juíza Maria Conceição da Silva Santos
.
Cláudio Gomes frisou que o curso abordará temas como ferramentas de gestão e implementação da gestão estratégica nas unidades judiciais, a participação do magistrado na gestão estratégica, liderança e gestão de mudança, comunicação e relação interpessoal, gestão do tempo e gestão de reunião, entre outros.