A Corte Especial, em sessão extraordinária administrativa, realizada nesta segunda-feira (1º), apreciou os pedidos de remoção para as Comarcas de Anápolis e Aparecida de Goiânia e definiu lista dos indicados pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Para a Comarca de Anápolis, por critério de antiguidade, consta em lista nominal, a indicação da juíza Lara Gonzaga de Siqueira (Caldas Novas). Já para a Vara da Fazenda Pública Municipal, de Registros Públicos e Ambiental, por critério de merecimento, foi indicada lista tríplice com os seguintes nomes: 1º Ricardo Prata (juiz da Comarca de Goiatuba), 2º Leonardo Aprígio Chaves, 3º Felipe Vaz de Queiroz. Por critério de antiguidade, para a 6ª Vara Cível, está na lista nominal a juíza Eliana Xavier Jaime da Silva (Cristalina).
Para a Comarca de Aparecida de Goiânia, pelo critério de merecimento, para a Vara da Fazenda Pública Municipal, de Registros Públicos e Ambiental, consta em lista tríplice as seguintes indicações: 1º Gustavo Dalul Faria (Rio Verde), 2º Leonardo Aprígio Chaves, 3º Felipe Vaz de Queiroz. Para a 2ª Vara de Família e Sucessões, por antiguidade, em lista nominal está o juiz Wilson Ferreira Ribeiro (Formosa). Em lista tríplice para a 3ª Vara Cível estão indicados pelo critério de merecimento: 1º Leonardo Aprígio Chaves 2º Felipe Vaz de Queiroz 3º Telma Aparecida Alves Marques. Na 4ª Vara Cível, pelo critério de anterioridade, está indicado o juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes (Anápolis). Na 5ª Vara Cível, pelo critério de merecimento, estão indicados em lista tríplice: 1º Leonardo Aprígio Chaves, 2º Telma Aparecida Alves Marques, 3º Jussara Cristina Oliveira Louza. Por antiguidade, em lista nominal está indicado para a 3ª Vara Criminal o juiz Lourival Machado da Costa (Ceres). E por merecimento para a 4ª Vara Criminal foram indicados: 1ºTelma Aparecida Alves Marques, 2º Rinaldo Aparecido Barros, 3º Hamilton Gomes Carneiro.
De acordo com a secretária executiva da Corte Especial, Márcia Beatriz Machado, as listas já foram encaminhadas para a Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás e posteriormente serão feitos os decretos.