Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Corte Especial decide sobre promoção e remoção de juízes nesta segunda

Em sessão administrativa extraordinária realizada nesta segunda-feira (3), a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), sob a presidência do desembargador Paulo Teles, definiu a promoção e remoção de juízes, pelos critérios de antiguidade e merecimento, além das titularizações. No total, houve seis promoções por antiguidade, duas remoções também por antiguidade, uma remoção por merecimento, três promoções por merecimento e duas titularizações.



Foram promovidos por antiguidade os juízes Eduardo Walmory, de Piracanjuba, para a 1ª Vara Cível de Anápolis; Ewerton Pereira Santos, de Jandaia, para o 1º Juizado Especial Cível de Catalão; Luís Flávio Navarro, de Alvorada do Norte, para o Juizado Especial Cível e Criminal de Águas Lindas de Goiás; Polliana Passos Carvalho, de Novo Gama, para a 1ª Vara Cível, Criminal, e da Infância e da Juventude de Novo Gama; Alano Cardoso e Castro, de Planaltina, para a 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos e Ambiental de Valparaíso de Goiás; Jonir Leal de Sousa, de Rialma, para a 1ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia. Com relação ao mesmo critério, não houve candidatos para São Miguel do Araguaia.

              

Também foi promovido por merecimento, em lista uninominal, o juíz Leonys Lopes Campos da Silva, de Bom Jesus, para o Juizado Especial Cível e Criminal de Quirinópolis. Também foi formada lista dúplice no mesmo quisito para Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Minaçu com os seguintes juízes: 1º) José Augusto de Melo Silva, de Valparaíso de Goiás;  2º) Alano Cardoso e Castro, de Planaltina. E outra lista dúplice para a Vara Cível, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Niquelândia composta pelos seguintes magistrados: 1º) José de Bessa Carvalho Filho, de Acreúna; 2º) Alano Cardoso e Castro, de Planaltina.

              

Quanto à remoção por antiguidade foram escolhidos os juízes Simone Monteiro, de Formosa, para a 1ª Vara Cível, Criminal, e da Infância e da Juventude de Cidade Ocidental; João Luiz da Costa Gomes, de Montes Claros de Goiás, para Itapirapuã.

                  

Na remoção por merecimento foi formada lista tríplice de Juízes, da qual um será escolhido pelo presidente do TJGO, para a comarca de Hidrolândia, são eles: 1º) Wilsiane Ferreira Novato, de Sanclerlândia; 2º) Maria Lúcia Fonseca, de São Luís de Montes Belos; 3º) Lúcia Perpétuo Socorro Carrijo, de Nerópolis.

                  

Ao final, foram titularizados os juízes substitutos Lívia Vaz da Silva (não vitaliciada), para a Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos, em Itapuranga; e Rozemberg Vilela da Fonseca (não vitaliciado) para Rubiataba.

                  

Não houve candidatos para Campos Belos e Paranaiguara. E ainda foi retirado da pauta remoção ou promoção para a 2ª Vara de Novo Gama.