Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Corte Especial escolhe desembargador para função de ouvidor

À unanimidade de votos, a Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás escolheu o desembargador Carlos Alberto França (foto) para exercer a função de ouvidor-geral da Justiça e como suplente o desembargador Benedito Camargo Neto na próxima gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A indicação foi feita pelo desembargador Leobino Valente Chaves, que será empossado no cargo de presidente do Tribunal goiano no dia 6 de março.


Com o desafio de comandar a Ouvidoria do Judiciário goiano na próxima gestão do TJGO, Carlos França sabe da importância estratégica da área, responsável por facilitar e auxiliar nas relações entre o usuário e a Justiça estadual. “Esperamos corresponder às expectativas com compromisso e empenho, pois é uma área de comunicação importante e responsável em manter o diálogo com a sociedade, recebendo críticas, elogios e reclamações, visando uma melhor e rápida prestação jurisdicional”, afirmou.


De acordo com Carlos França, os objetivos da ouvidoria são receber e dar encaminhamento às demandas, viabilizando assim as soluções para os problemas.


Atualmente, a Ouvidoria do TJGO possui seis canais de comunicação, dentre eles o site do TJGO.