Em sessão extraordinária administrativa, realizada na manhã desta segunda-feira (13/12), a Corte Especial apreciou os requerimentos de acesso a duas vagas no cargo de desembargador. Quatro magistrados concorreram à vaga por critério de antiguidade e outros nove à vaga por critério de merecimento.
De acordo com o critério de antiguidade, o juiz substituto em segundo grau Francisco Vildon José Valente foi escolhido para a vaga do desembargador Abrão Rodrigues de Faria. O magistrado possui 21 anos, 9 meses e 8 dias de tempo na entrância e havia sido convocado em agosto desse ano pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, para, até o provimento, responder pelo cargo de desembargador, vago em face da aposentadoria compulsória de Abrão Rodrigues. Também concorreram à vaga os juízes: José Paganucci Júnior, de Itumbiara, com o tempo de 21 anos, 9 meses e 5 dias; José Carlos de Oliveira, da Auditoria Militar; e Gerson Santana Cintra, substituto em segundo grau, com 19 anos e 18 dias.
Pelo critério de merecimento, o juiz Amaral Wilson de Oliveira, que já havia figurado em lista anterior, recebeu 1.600 pontos em sua avaliação e assumirá o cargo na vaga do desembargador aposentado Felipe Batista Cordeiro. Concorreram com ele os seguintes juízes: Maria das Graças Requi (1.600), Carlos Roberto Fávaro (1.163), Elizabeth Maria da Silva (1.572), José Carlos de Oliveira (1.276), Gerson Santana Cintra (1.263), Fernando de C. Mesquita (1.218), Wilson Safatle Faiad (1.317) e Sandra Regina Teodoro Reis (1.352).