Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (29), a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) indicou, por unanimidade, o juiz Fausto Moreira Diniz (foto) para o cargo de desembargador, ocupando a vaga deixada pelo colega Jamil Macedo, que se aposentou. “Recebo com grande emoção minha indicação. Embora consciente da grande responsabilidade que o cargo impõe, assumirei-o com muita serenidade”, afirmou o novo desembargador.
Designado pelo critério de antiguidade, Fausto Diniz está há 27 anos na magistratura e já atuou, em substituição, por diversas vezes no Tribunal, no período compreendido entre junho de 2006 até hoje. Foram quase 300 processos julgados somente no segundo grau. “Assumirei com o firme propósito de julgar com o espírito de Justiça ditado por minha consciência jurídica e bom senso, na interpretação da lei, emprestando solução equânime para os conflitos que me forem apresentados”, afirmou ele, que garantiu ainda “zelar pelo prestígio e responsabilidade da Justiça.”
Perfil
Fausto Moreira Diniz é natural de Itapecerica-MG e formou-se pela Universidade Católica de Goiás (UCG), em 1974. Ingressou na magistratura goiana em 1982, contando, portanto, com 27 anos dedicados à judicatura, tendo atuado na comarca de Ivolândia, onde permaneceu até 1987. Na sequência, atuou nas comarcas de Itapuranga, até 1988, e Quirinópolis, onde exerceu o magistério, lecionando para os acadêmicos do curso de Direito as matérias de Direito Empresarial e Direitos Humanos. Nesta última comarca, permaneceu até 5 de janeiro de 2005, data em que foi promovido para Goiânia, para o cargo de 1º Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual.