O 3º juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Sival Guerra Pires(foto), foi removido nesta segunda-feira (30) pela Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), pelo critério de merecimento, ao cargo de juiz substituto em segundo grau. Ele passa a ocupar a vaga deixada pelo juiz Sílvio Rabuske.
“É com muita alegria e honra que recebo essa nova missão que me foi confiada. Espero que possa desempenhar a função jurisdicional no TJGO de forma a prestar um serviço célere, de qualidade, com muita dedicação e que atenderá os jurisdicionados de maneira digna e humanizada”, enfatizou.
Natural de Mossâmedes, Sival Guerra Pires, de 46 anos, assumiu o cargo de 3º juiz-auxiliar da CGJGO em 4 de fevereiro de 2013, após quase 22 anos dedicados à magistratura. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ingressou na magistratura em 1991. O magistrado passou pelas comarcas de Firminópolis, Crixás, Luziânia e Goiânia. Anteriormente estava em atuação na 3ª Vara de Família e Sucessões da capital. É mestre em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP) e também especialista em Direito Civil e Público.
Promoções e remoções
Também durante a sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (30), a Corte Especial TJGO promoveu, pelo critério de antiguidade, o juiz Sílvio Jacinto Pereira, de Itapirapuã, para a 1ª (Vara Cível e da Infância e Juventude) da comarca de Itumbiara. Pelo mesmo critério e igual unidade judiciária de Trindade, assumirá a juíza Karine Unes Spinelli Bastos, de Ivolândia.
Por remoção (merecimento), a juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães (Anápolis) assumirá a 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, enquanto Dayana Moreira Guimarães (Jaraguá), o 2º Juizado Especial Cível de Anápolis. Também por remoção (merecimento), a juíza Flávia Morais Nagato de Araújo (Mineiros) ficará responsável pela Vara de Família, Sucessões e Cível da comarca de Luziânia.