Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Data será celebrada ao som de muito rock'n roll


A festa em celebração ao Dia do Magistrado, sábado, dia 11 de agosto, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), promete rock´n roll da melhor qualidade. E para quem pensa que rock e magistratura são atividades que não se cruzam, as bandas convidadas para animar a festa provam exatamente o contrário. Ambas – a goiana Balaclava e a gaúcha Judges – têm entre seus integrantes juízes de Direito. O encontro festivo da magistratura goiana está marcado para as 20 horas no Salão Social da ASMEGO.


“Quatro mentes inebriadas de rock´n roll, vivendo em tempos distintos, com formação de bandas heterogêneas, vidas diferentes, mas com uma natural atração por novos desafios dentro dos diversos gêneros musicais do rock”. Assim os integrantes da Banda Balaclava descrevem o grupo musical, formado pelos magistrados Aldo Sabino (juiz da comarca de Anápolis) e Sebastião Neto (juiz de Direito em Goiânia); Fábio, servidor público; e André Montanini, perito criminal.





A banda, formada há poucos meses, inspirou-se em outro grupo de “juízes-roqueiros”, a Banda Judges, do Rio Grande do Sul. Composta em 2008, durante um encontro de magistrados, a banda gaúcha tem como integrantes os juízes Clóvis Ramos, (baixista), Emerson Mota (guitarrista), Fernando Noschang Júnior (baterista) e Ruggiero Rascovetzki Saciloto (vocalista). Juntos, eles decidiram aliar a magistratura ao melhor do Rock and Roll e rodar pelos eventos da categoria esbanjando talento. As influências do grupo passam por Black Sabbath, Rolling Stones e Iron Maiden.


Quatro anos depois nasceria a Banda Balaclava, quando o juiz Aldo Sabino convidou os amigos para uma noite de rock. Os convidados gostaram do que viram e os amigos acabaram agendando outros ensaios. Numa segunda apresentação na cidade de Senador Canedo, no Entorno de Goiânia, o grupo foi considerado o melhor de uma noite dedicada à música.


Os músicos de Goiás são oriundos de outras bandas, como Nóia Catódica, Metrópoles, Terminator, Arbórea, Davos, e Escola Alemã. E além de músicas autorais, a Balaclava toca covers de bandas consagradas do rock nacional e internacional, tendo influências do hard rock, rock progressivo, heavy metal, nu metal, hardcore, dentre outros.


Mensagem


O magistrado Clóvis Ramos, da Judges conta que a banda começou sem nenhum propósito, além de reunir juízes apaixonados pela música. Com o tempo, entretanto, a situação ficou diferente. “Nosso encontro foi uma reunião de pessoas interessadas em tocar juntas e em ver se essa união era positiva no que dizia respeito à veia musical de cada um. Por fim, a leitura que as pessoas começaram a fazer das apresentações da Judges é que se tornou a mensagem da banda.” Para os integrantes do grupo, o magistrado deve buscar outras atividades além do Direito que proporcionem maior diversão e convívio com os amigos e familiares.


Segundo a diretora Social da ASMEGO, juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro, a festa do Dia do Magistrado é um momento dedicado à confraternização e à troca de experiências entre os colegas. A juíza convida os associados da entidade a prestigiarem esse momento festivo preparado pela ASMEGO para seus filiados.