Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Debate discute papel das ouvidorias em Goiás


Aberto a estudantes, magistrados, servidores do Judiciário, representantes do Ministério Público, advogados e operadores do Direito de um modo geral, será realizado no dia 26 de junho, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o Ciclo de Estudos Ouvidorias: a participação cidadã na gestão pública. O evento é uma realização da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás e Ouvidoria do TRE-GO, com coordenação do juiz de Direito substituto em 2º grau, membro da Corte Eleitoral e ouvidor da Justiça Eleitoral no Estado de Goiás, Wilson Safatle Faiad.


As inscrições ao ciclo de estudos são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Elas devem ser feitas junto à Escola Judiciária Eleitoral de Goiás por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


O evento tem início às 14h30 com participação do presidente do TRE-GO, desembargador João Waldeck Félix de Sousa; desembargador Walter Carlos Lemes, corregedor Eleitoral; juiz Wilson Faiad, ouvidor regional Eleitoral; e juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás.


Às 15 horas haverá palestra ministrada pelo ouvidor-geral da União, especialista em Direitos Humanos, mestre e doutor em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB), José Eduardo Elias Romão. O palestrante abordará temas como o controle social no Brasil; Lei de Acesso à Informação; e o papel das Ouvidorias Públicas.


Às 17 horas será aberta mesa-redonda para debate sobre as Ouvidorias Públicas de Goiás, hoje em número de 21 em todo o Estado. O debate será auxiliado por representantes das Ouvidorias Geral do Estado de Goiás; do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; e da Universidade Federal de Goiás.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3920-4126.