Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Defensores públicos do DF ajudam Goiás na identificação de presos irregulares

A Defensoria Pública do Distrito Federal vai ceder por dez dias, a partir de hoje (15), 12 de seus defensores para o estado de Goiás. A medida visa auxiliar as autoridades locais durante o mutirão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para identificar casos de presos irregulares no estado.



“Infelizmente ainda não existe defensoria pública em Goiás”, informou o subdiretor da Defensoria Pública do Distrito Federal, Stéfano Borges. “Por este motivo assinamos um convênio com o Tribunal de Justiça do estado para cedermos parte de nosso quadro durante o período do mutirão”, completou.



Seis dos defensores cedidos estão participando, até amanhã (16), do mutirão na cidade de Águas Lindas. Outros seis estarão, durante o mesmo período, atuando em Santo Antônio do Descoberto. O mutirão passará, depois, pelo Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia.Segundo Borges, há grandes possibilidades de o prazo de dez dias, previsto inicialmente pelo convênio, ser ampliado.“Claro que essa ajuda pode prejudicar as atividades da Defensoria no DF, mas isso faz parte de um esforço maior, motivado pelo desejo de cumprir o pedido feito pelo CNJ”, disse.