Já está disponível no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a relação preliminar das 5.647 inscrições do 55º concurso para ingresso na magistratura estadual. De acordo com o edital de deferimento das inscrições assinado pelo presidente em substituição da Comissão de Seleção e Treinamento (CST) do TJGO, desembargador Itaney Francisco Dias, este número poderá sofrer alteração após conferência da documentação entregue na secretaria da comissão. São 34 vagas do cargo de juiz substituto, podendo este número ser elevado conforme o surgimento de vagas durante a validade do concurso, observa o edital do certame, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TJGO, Edição nº 1005 Suplemento - Seção I.
O concurso constará de cinco etapas, sendo que a primeira, prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 3 junho pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as demais, pela comissão examinadora do concurso, sob a coordenação da CST. Conforme a secretária da comissão, Nádia Rios Vellasco, a primeira etapa será realizada na parte da tarde, em horário e local a ser definidos pela FCC.
A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, constará de duas provas escritas, enquanto a terceira, somente eliminatória terá as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Quarta etapa, uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e, por último, a quinta etapa, avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva seletiva, com duração de cinco horas, constará de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. As questões serão agrupadas por disciplina e nos respectivos blocos: Bloco um: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente; Bloco dois: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; Bloco três: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo e Direito Agrário.