Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Definida premiação para magistrados vencedores

A Diretoria de Cultura da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás fechou parceria com a Cooperativa de Crédito dos Magistrados (Juriscred) no que diz respeito aos prêmios que serão oferecidos aos três primeiros colocados no 1º Concurso Literário Félix de Bulhões, promovido pela ASMEGO. O prazo para inscrições ao concurso, aberto dia 15 de maio, encerra-se no próximo dia 30.


O desembargador Itaney Francisco Campos, diretor Cultural da ASMEGO, reuniu-se na semana passada com o presidente da cooperativa, Domingos Portilho, e com o gerente-geral da Juriscred, Ênio Bittencourt para fecharem os detalhes da premiação. Estabeleceu-se, portanto, que o primeiro colocado no concurso de poesias será agraciado com a subscrição de três mil cotas da cooperativa – no valor de R$ 3 mil -; o segundo lugar receberá um tablet; e o terceiro colocado uma câmera fotográfica semiprofissional.


Além da premiação, está prevista a publicação de uma obra de coletânea dos textos premiados e dos recomendados pelo júri instituído para analisar os trabalhos inscritos no concurso. O júri é composto por três escritores, acadêmicos, membros da Academia Goiana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Goiás.


Conforme ressalta o desembargador e diretor Cultural da ASMEGO Itaney Campos, o êxito do referido concurso literário está associado à participação dos magistrados por meio do envio de textos inéditos, segundo critérios do edital disponível aqui no site. O desembargador lembra que a participação de familiares dos juízes no concurso é permitida, desde que o trabalho tenha sido escrito em conjunto com o magistrado.


Os interessados em participar do concurso devem entrar em contato com a associação pessoalmente ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições poderão ser realizadas mediante a apresentação de, no mínimo, cinco textos inéditos dos autores. Dentre os objetivos do concurso está a valorização da tradição histórica do cultivo da arte pelo operador do Direito, especialmente por parte dos magistrados goianos.


O nome do concurso é uma homenagem ao poeta goiano Antônio Félix de Bulhões Jardim, que também integrou a Corte de Justiça do Estado de Goiás. Conforme o edital, podem participar do concurso magistrados associados, da ativa e aposentados, com textos de autoria exclusiva ou resultantes de coautoria com familiares até o terceiro grau.


A identificação dos autores dos trabalhos deve ser preservada perante a comissão examinadora. Para tanto, o edital ressalta a exigência de que os textos sejam assinados com pseudônimos, encaminhando-se, à parte, a identificação do autor ou autores, em envelope lacrado. A inscrição também pode ser feita mediante envio do material por meio postal, fazendo-se referência ao concurso.


Mais detalhes sobre as regras para participação no concurso, consulte o edital aqui.