A nova Diretoria Social da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), composta pelas juízas Fláviah Lançoni Costa Pinheiro e Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo, diretora e diretora-adjunta, respectivamente, definiu as datas dos principais eventos sociais a serem realizados pela associação em 2012. Conforme ofício circular assinado pelo presidente, Gilmar Luiz Coelho, e pelas diretoras, o primeiro deles está agendado para o dia 19 de maio, para celebrar a magistratura. Também foram definidas as datas da Festa Junina (23 de junho) e da festa em comemoração ao Dia do Magistrado (11 de agosto). O tradicional Baile Themis acontecerá no dia 8 de dezembro.
No caso da Festa Junina, os associados poderão levar até três acompanhantes. Já nos demais eventos promovidos pela ASMEGO, os associados só poderão levar um acompanhante. A restrição ao número de acompanhantes foi adotada tendo em vista as inúmeras reclamações dos próprios magistrados, que relatam a participação em número excessivo, nas festas da entidade, de pessoas não associadas e sem qualquer vínculo de parentesco com esses. A Diretoria Social e a Presidência da ASMEGO destacam a importância do direcionamento dos gastos com a promoção dos eventos em benefício do associado.
Em sintonia com a presidência da ASMEGO, a Diretoria Social informa também que em breve serão iniciadas campanhas solidárias, que contarão com a doação voluntária dos associados. O objetivo é auxiliar instituições filantrópicas, como é o caso da Federação das Associações Pestalozzi e demais instituições que atuem nas áreas de apoio e inclusão social da pessoa com deficiência, bem como instituições que tenham como foco central a assistência a pacientes financeiramente carentes. “Estamos verdadeiramente nos empenhando para que campanhas e eventos sejam aprazíveis e correspondam à expectativa do associado”, destacam as magistradas que estão à frente das ações da Diretoria Social.
As juízas Fláviah Lançoni e Elaine Christina esperam a ampla participação dos associados nos eventos festivos e nas campanhas desenvolvidas pela Diretoria Social. Contam, também, com sugestões e críticas encaminhadas pelos magistrados para esta área. “Faremos o possível para que a gestão seja vitoriosa”, frisam.