Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Deputado pede inclusão de subsídios na pauta

Um dos interlocutores da AMB na Câmara dos Deputados, Deputado Lindomar Garçon (PV-RO) apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (15), para inclusão do Projeto de Lei 7.749/2010, que trata da recomposição dos subsídios da Classe, em 14,79%, na pauta de votação. Outros parlamentares também já tiveram a mesma iniciativa. A matéria tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde recebeu parecer favorável.


A recomposição dos subsídios é um dos principais pleitos da atual Diretoria da AMB e de seu presidente, Nelson Calandra, ao lado das PECs que resgatam o ATS (02/2011) e a paridade entre ativos, inativos e pensionistas (26/2011). Nesse sentido, a Associação tem se reunido frequentemente com lideranças da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, buscando apoio para a aprovação dos projetos.



No início desta semana, no dia 14, a Diretoria da AMB, liderada pelo Presidente Nelson Calandra, se reuniu, na sede da Associação, com os Senadores do PP, Benedito de Lira e Ana Amélia. No mesmo dia, Calandra e os Diretores Nelson Missias de Morais (Secretário-geral) e Marcos Daros (Vice-presidente Administrativo), se reuniram com os Deputados Gilmar Machado (PT), membro da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados e Vice-líder do Governo, e o Deputado Silvio Costa (PTB), Presidente da CTASP, para discutir sobre a tramitação dos projetos.



No dia seguinte (15), a AMB recebeu a Frente Associativa e do Ministério Público da União (Frentas), para discutir outras estratégias de atuação em prol da recomposição dos subsídios. A Frentas é integrada por entidades como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Território (Amagis-DF).


Leia aqui o requerimento do deputado Lindomar Garçon.