Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Desembargador Carlos Alberto França toma posse como diretor da Esmeg com perspectiva de gestão moderna e participativa

Presidente Gilmar Coelho com os empossados: desembargador Carlos França e juiz Jeronymo Pedro Villas Boas Presidente Gilmar Coelho com os empossados: desembargador Carlos França e juiz Jeronymo Pedro Villas Boas

Novo diretor da escola diz que se dedicará à formação e ao aperfeiçoamento de juízes e servidores, com ampla participação dos magistrados de 1º e 2º graus em sua gestão


O desembargador Carlos Alberto França e o juiz de Direito Jeronymo Pedro Villas Boas assumiram, para o biênio 2015-2017, respectivamente, a diretoria e a vice-diretoria da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) na noite desta terça-feira, (10). A solenidade de posse ocorreu no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO).


Durante a cerimônia de posse, o desembargador falou sobre os desafios da nova gestão e ressaltou que irá trabalhar para a escola avançar em sua razão maior de existir, qual seja a de "ser o instrumento principal na formação, no aperfeiçoamento e no preparo contínuo do magistrado, para que ele possa ofertar uma prestação jurisdicional que se aproxime cada vez mais dos anseios do jurisdicionado".


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, acredita que a nova diretoria irá corresponder às expectativas da associação e da escola ao dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela juíza de Maria Socorro de Souza Afonso da Silva e pelo juiz substituto em 2º grau, Adegmar José Ferreira.


Na ocasião, o presidente garantiu aparato à nova gestão. "Daremos todo o apoio necessário, assim como foi dado aos gestores anteriores, atuando em questões relacionadas à logística e ao financeiro, com intuito de oferecer a melhor preparação aos magistrados, sobretudo com cursos de aperfeiçoamento e reciclagem", enfatizou.


"Com a posse do desembargador Carlos Alberto França e do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, a magistratura goiana ganha em qualidade e produtividade." Essas foram as palavras usadas pelo juiz André Reis Lacerda, coordenador de Cursos de Extensão da ESMEG e diretor de comunicação da ASMEGO para definir esse momento de transição. O coordenador acredita que a atual gestão será um marco ao seguir com os processos em desenvolvimento, acrescentando a formação e atualização de magistrados.


Presente à solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, enalteceu o trabalho desenvolvido por Maria Socorro e desejou êxito aos novos diretores.


Nova diretoria


Carlos França é mineiro de Campina Verde e graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ingressou no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) em 1990.


Jeronymo Pedro Villas Boas também é mineiro, de Uberaba, atual juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO). Já atuou nas comarcas de Cachoeira Alta, Padre Bernardo, Porangatu e Morrinhos.


Saiba mais sobre os planos da nova diretoria da ESMEG na entrevista concedida pelo desembargador Carlos França ao portal da Esmeg.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO