Diretor da Esmeg, magistrado falou sobre as perspectivas da gestão para a instituição de ensino no biênio 2015-2017
Em entrevista, o desembargador falou sobre as perspectivas da gestão para a Esmeg nesse biênio 2015-2017. “Esperamos oferecer aos servidores e magistrados cursos de formação, aprimoramento e capacitação, oportunidades de debater assuntos de interesse da magistratura e do Poder Judiciário”, destacou o magistrado.
O desembargador ressaltou também que pretende dar continuidade ao histórico da Esmeg, de base para a melhoria na prestação jurisdicional. Carlos França citou como exemplo de ações dessa gestão o debate sobre as audiências de custódia e o curso para magistrados sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). “O foco, nesse momento, é o novo CPC. Uma lei que entrará em vigor em março de 2016. Nesse período que antecede a sua vigência faremos esses encontros para magistrados e servidores. Ainda em junho faremos um curso direcionado aos servidores”, revelou o magistrado.
O diretor da Esmeg avaliou as mudanças do novo código e pontuou as preocupações da magistratura quanto à nova legislação. “A intenção do legislador e das comissões que trabalharam na elaboração do código foi buscar a celeridade no julgamento dos processos”, disse. “Mas temos dúvida na efetividade dessa celeridade”, sublinhou o desembargador ao falar sobre alguns artigos da nova legislação e da estrutura que o primeiro grau da magistratura dispõe para efetivar a lei.
Assista aqui o programa completo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Esmeg | Ampli Comunicação