O desembargador Geraldo Gonçalves lançou nesta terça-feira (11) o livro " Utopia Poética ", no Salão Nobre da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Goiás ( TJGO). O livro, editado pela Kelps, é uma coletânea de poemas que versam sobre o amor, a luta, a dor, a superação e a fé.
O prefácio da obra é de autoria do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, que também é escritor e membro da Academia Goiana de Letras. Já o desembargador Itaney Francisco Campos, que também é poeta, fez a apresentação enquanto o poeta e membro da AGL, Gabriel Nascente foi o responsável pela orelha do livro.
Este é o primeiro livro de poesia de Geraldo Gonçalves, que já publicou outras duas obras na área do Direito. Para ele, conciliar a carreira jurídica com a de escritor exige dedicação."Tem que escrever à noite e aos finais de semana", comentou. Presente no lançamento, o escritor José Divino Alves, presidente da Academia Piracanjubense de Letras e Artes e conterrâneo do desembargador, falou de sua satisfação em participar da cerimônia. "Estou sendo prestigiado com o lançamento dessa obra belíssima", afirmou. Já o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, membro da Comissão Cultural do TJGO relatou se sentir envaidecido por participar do lançamento da obra.
De acordo com Gabriel Nascente, o lançamento do livro foi organizado pela Comissão Cultural e esse foi o primeiro de uma série de outros livros que serão lançados no TJGO. "Inicia-se um calendário, onde esse espaço será transformado em um capitólio da literatura", anunciou. Emocionado, Geraldo Gonçalves se disse grato com a presença de todos e ressaltou que não se sente, ainda, um poeta. "Tenho o sonho de, com esse livro, um dia ser um poeta", comentou.
Prestigiaram o lançamento do livro o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula; o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, no ato representando o governador; os ex-governadores de Goiás Helenês Candido e Irapuan Costa Júnior; a secretária municipal de Cultura, professora Glacy Antunes de Oliveira, no ato representando o prefeito de Goiânia; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo; o ouvidor-geral da Justiça, desembargador Gerson Santana Cintra; os vereadores Yuri Santiago Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Piracanjuba, Paulo da Farmácia e Ivon Pital Miguel. Também estavam presentes os escritores Getúlio Targino, Geraldo Coelho Vaz, Maria Elizabeth Fleury Teixeira e Antônio Almeida.