Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Desembargador Ney Teles de Paula se aposenta da magistratura

Com 43 anos de magistratura, o desembargador Ney Teles de Paula aposenta-se voluntariamente. A declaração foi efetivada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França.

Ney Teles de Paula, que já foi presidente do TJGO no biênio 2013/2015, atuava no momento como membro da 3ª Câmara Cível do TJGO, além de integrar a Comissão de Memória e Cultura da instituição.

História
Ney Teles de Paula iniciou na magistratura em 7 de março de 1978 como juiz adjunto da comarca de Goiânia. Depois, passou pelas comarcas de Caiapônia, Bom Jesus de Goiás, Jataí, e, novamente, Goiânia. Em 26 de janeiro de 2001, assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Nos anos de 2009 e 2010, o desembargador exerceu, respectivamente, os cargos de vice-presidente (com acúmulo do cargo de corregedor eleitoral) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). À frente da Justiça Eleitoral, foi o responsável por incluir Goiânia entre as duas primeiras capitais do País a realizar o cadastramento biométrico de seus eleitores.

A Asmego parabeniza o desembargador Ney Teles de Paula pela honrada história na magistratura!