No próximo dia 11 de outubro, o desembargador Rogério Arédio Ferreira, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), receberá o título de cidadão Bela-Vistense em reconhecimento pelos serviços prestados à cidade. A homenagem será realizada às 18 horas, na Câmara Municipal de Bela Vista, e é aberta ao público. No mesmo dia, às 16 horas, será inaugurado o Cartório Eleitoral de Bela Vista, cuja pedra fundamental foi lançada quando o desembargador era presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Currículo
O desembargador Rogério Arédio ingressou na magistratura goiana em 1970 e respondeu pelas comarcas de Planaltina, Mineiros, Catalão e Itumbiara. Por diversas vezes, acumulou a função ao atuar nas comarcas de Formosa, Posse, Alvorada do Norte, Cavalcante, Ipameri, Goiandira e Cumari. Em 2001, foi nomeado desembargador do TJGO.
É autor de diversas publicações no âmbito jurídico e literário, como Luiz do Couto - O poeta das letras jurídicas, O juiz e a binga: crônicas e estórias e Recortes de Itumbiara, entre outros.
Também é membro da 3ª Câmara Cível e da 1ª Seção Cível do TJGO, integrante do Órgão Especial e da Comissão de Jurisprudência e Documentação. Em maio do ano passado, assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), cargo que abriu mão para se tornar vice-presidente do TJGO em março desse ano.