Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

“Desembargador Vítor Lenza deixa um imenso legado de trabalho prestado ao Judiciário goiano”, diz presidente Gilmar Coelho sobre morte de magistrado

Juiz Gilmar Luiz Coelho Juiz Gilmar Luiz Coelho

Segundo presidente da ASMEGO, desembargador Lenza sempre primou pela célere prestação jurisdicional


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho comentou nesta manhã (15) o falecimento do desembargador aposentado Vítor Barboza Lenza, ocorrido no madrugada deste domingo. “Lamento profundamente a morte do desembargador Lenza, um magistrado que nos deixou um imenso legado de trabalho prestado ao Judiciário goiano em seus mais de 40 anos de magistratura”, disse o presidente da ASMEGO.


Gilmar Coelho lembrou que nas suas quatro décadas de atuação no Judiciário, desembargador Lenza passou por inúmeras comarcas em Goiás, inclusive por Mara Rosa, onde o presidente Gilmar Coelho cresceu. “Ele sempre foi muito querido pela comunidade de lá”, disse. Segundo o presidente da ASMEGO, desembargador Vítor Lenza sempre foi visto como um homem simples e que prezava pela célere prestação jurisdicional. “Em Anápolis, por onde ele também passou, diziam que ele praticamente não aceitava adiar audiências, sobretudo quando percebia qualquer tentativa das partes em postergar a demanda judicial.”


O presidente Gilmar ressalta também que o desembargador Vítor Lenza representou com muito brilho a magistratura goiana. “Perdi um amigo e Goiás perdeu um magistrado exemplar”, afirmou. “Desembargador Vítor Lenza era um dos mais antigos associados da ASMEGO, entidade que ele prestigiava e cuidava, também”, frisou.


Velório


O velório do desembargador Vítor Lenza será realizado a partir das 11 horas deste domingo no Cemitério Parque Memorial, localizado na GO-020, na saída para Bela Vista. O sepultamento está marcado para as 17 horas, no mesmo local.


Conheça a trajetória do desembargador Vítor Lenza no Judiciário de Goiás.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO. Texto: Deire Assis