“Sois vilaboense e, como vilaboense que és, receba nosso caloroso abraço, regado com as águas do Rio Vermelho e protegido pelos muros da Serra Dourada”. Com estas palavras, o presidente da Câmara Municipal de Goiás, Reginaldo Adorno, saudou, em sessão especial realizada no salão do Hotel Vila Boa, na noite da última sexta-feira (1º), os desembargadores Ney Teles de Paula, Luiz Cláudio Veiga Braga e Itaney Francisco Campos, logo após a entrega do Título de Cidadão Vilaboense.
Itaney Francisco Campos e Luiz Cláudio Veiga Braga receberam o título pelas mãos da vereadora Zilda Assis Lobo, autora da propositura. “Um país se faz com homens e livros. Por isso, a importância de celebrar noites como esta, quando, neste rito de passagem, dois homens célebres integram, mediante o reconhecimento desta Casa de Leis, a sociedade vilaboense como filhos adotados por esta terra”, afirmou, antes de traçar um extenso histórico da vida de cada um deles.
O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga agradeceu os vereadores pela confiança na outorga do título e encerrou seu discurso em tom de poesia. “Hoje, sou de Vila Boa, sou do Rio Vermelho, sou Feliz”, disse. Itaney descreveu o título, como a mais encantadora homenagem que já recebeu por Vila Boa ser “a cidade mãe, patrimônio do mundo e berço histórico de nosso povo.” Ney Teles finalizou os discursos também agradecendo os integrantes do Legislativo local pela honraria concedida, a presença dos amigos, da família e, citando passagens da vida que ligaram sua pessoa à cidade de Goiás, na qual agora sente orgulho de ser acolhido como cidadão.
Estiveram presentes na solenidade a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, o desembargador Paulo Teles, Conselheiro da ASMEGO, representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, e os desembargadores Kisleu Dias Maciel Filho, Zacarias Neves Coelho, Norival Santomé, Averlirdes Almeida Pinheiro de Lemos e Benedito Soares Camargo Neto, além de juízes da capital e de cidades vizinhas, familiares dos homenageados, servidores do TJGO e membros da sociedade vilaboense.