Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Desembargadores são homenageados com Título de Cidadão Vilaboense

“Sois vilaboense e, como vilaboense que és, receba nosso caloroso abraço, regado com as águas do Rio Vermelho e protegido pelos muros da Serra Dourada”. Com estas palavras, o presidente da Câmara Municipal de Goiás, Reginaldo Adorno, saudou, em sessão especial realizada no salão do Hotel Vila Boa, na noite da última sexta-feira (1º), os desembargadores Ney Teles de Paula, Luiz Cláudio Veiga Braga e Itaney Francisco Campos, logo após a entrega do Título de Cidadão Vilaboense.


Itaney Francisco Campos e Luiz Cláudio Veiga Braga receberam o título pelas mãos da vereadora Zilda Assis Lobo, autora da propositura. “Um país se faz com homens e livros. Por isso, a importância de celebrar noites como esta, quando, neste rito de passagem, dois homens célebres integram, mediante o reconhecimento desta Casa de Leis, a sociedade vilaboense como filhos adotados por esta terra”, afirmou, antes de traçar um extenso histórico da vida de cada um deles.


O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga agradeceu os vereadores pela confiança na outorga do título e encerrou seu discurso em tom de poesia. “Hoje, sou de Vila Boa, sou do Rio Vermelho, sou Feliz”, disse. Itaney descreveu o título, como a mais encantadora homenagem que já recebeu por Vila Boa ser “a cidade mãe, patrimônio do mundo e berço histórico de nosso povo.” Ney Teles finalizou os discursos também agradecendo os integrantes do Legislativo local pela honraria concedida, a presença dos amigos, da família e, citando passagens da vida que ligaram sua pessoa à cidade de Goiás, na qual agora sente orgulho de ser acolhido como cidadão.


Estiveram presentes na solenidade a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, o desembargador Paulo Teles, Conselheiro da ASMEGO, representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, e os desembargadores Kisleu Dias Maciel Filho, Zacarias Neves Coelho, Norival Santomé, Averlirdes Almeida Pinheiro de Lemos e Benedito Soares Camargo Neto, além de juízes da capital e de cidades vizinhas, familiares dos homenageados, servidores do TJGO e membros da sociedade vilaboense.