Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Com foco na magistratura, especialização da Esmeg tem análise aprofundada do novo CPC






pos-direito-processual-01-czS8hsTWPU

As inscrições podem ser feitas de 18 de janeiro a 20 de fevereiro de 2016

Tendo em vista a constante necessidade de atualização e aperfeiçoamento, a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) realiza, em parceria com a Escola Superior de Negócios (Esup), a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil. A capacitação terá início do dia 3 de março de 2016 e será encerrada no dia 2 de fevereiro de 2018. A formação é destinada a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), bacháreis e profissionais do Direito.

As inscrições podem ser feitas de 18 de janeiro a 20 de fevereiro de 2016. Para efetuar a matrícula, o candidato deverá preencher o formulário de matrícula e entregá-lo assinado junto com a carteira de identidade civil; o diploma do Curso de Direito com reconhecimento do MEC (frente e verso); comprovante de endereço com CEP; e uma foto 3X4 (recente) na Secretaria da instituição. As vagas são limitadas. O investimento para servidores e magistrados é de 22 parcelas de R$ 560,00. Já o público externo investirá 22 parcelas de R$ 700,00.

As 360 horas/aulas serão divididas em 22 encontros, na sede da ESMEG, localizada na Rua 72, nº 192, esquina com a BR-153, no Jardim Goiás, em Goiânia. As aulas serão ministradas por professores, palestrantes e especialistas da matéria, de renome nacional, em um final de semana ao mês. Nas sextas-feiras, os encontros ocorrerão das 19 às 22 horas. Aos sábados, das 8h30 às 13 horas.

Entre os professores, palestrantes e conferencistas confirmados estão: Alexandre Câmara; Anselmo Prieto Alvarez; Antonio Carlos Marcato; Arthur Mendes Lobo; Cleuler Barbosa das Neves; Eduardo José da Fonseca Costa; Georges Abboud; Lúcio Delfino;  Marcos da Costa Cintra; Reinaldo Alves Ferreira; Ricardo José Ramos Arruda; Rodrigo Barioni; Rodrigo Mazzei; Thiago Casteliano Lucena de Castro; Vinicius Caldas Gama e Abreu; entre outros convidados.

Compõem a programação curricular os seguintes módulos: As Diretrizes do Novo CPC, Visão Constitucional do Processo – Novo Processo Civil: Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento, Procedimentos Especiais e Novos Institutos do Novo CPC, Execução e Cumprimento de Sentença, Precedentes – Recursos e Meios de Impugnação dos Atos Judiciais, Metodologia da Ciência do Direito e Metodologia do Ensino Superior.

A Pós-Graduação em Direito Processual Civil é coordenada pelo professor mestre Guilherme Sarri Carreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG | Ampli Comunicação