O diretor cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), desembargador Itaney Campos (na foto, ao lado da esposa, Leila Regina da Costa), participou, na última terça-feira (24/4), da solenidade de abertura da exposição Um Novo Sonho, vernissage de autoria do artista plástico goiano Américo. A mostra segue até o dia 20 de maio no Museu de Arte de Goiânia (MAG), com entrada franca. Américo é filho de Antônio Poteiro, um dos mais renomados escultores ceramistas do Estado de Goiás.
Envolvido com a atmosfera artística desde criança, é aos 19 anos que Américo, de fato, começa a esculpir suas próprias peças. Diferentemente de Antônio Poteiro, o artista deteve-se em temas genuinamente rurais e ecológicos. Não centrou suas produções em temas religiosos e nem voltou-se ao barroco, características presentes nas obras do pai, Poteiro. Seus trabalhos sugerem movimentos sinuosos, curvas, expressões nos olhares, pés e mãos grandes, como a deformar e a desconstruir a realidade.
Estão presentes em suas obras de barro a fauna e flora brasileiras, os trabalhadores rurais, os moradores do campo e da cidade, mulheres, gestantes, as populações africanas e a cultura daquele continente.
Serviço:
Vernissage Um Novo Sonho – Américo
Data: até 20 de maio de 2012, das 8 horas às 18 horas
Local: MAG – Rua 1, 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste, Goiânia.
Entrada franca.