Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretor da ASMEGO concede entrevista ao vivo, a partir das 11h50, sobre ato contra a Reforma da Previdência

clauber-costa-abreu Juiz Clauber Costa Abreu. Foto: Luciana Lombardi

O ato público nacional que ocorrerá amanhã (15/02), na Câmara dos Deputados, contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) é tema de entrevista ao vivo que será concedida pelo diretor Financeiro da ASMEGO, juiz Clauber Costa Abreu, à TV Brasil Central. O magistrado falará, a partir das 11h50, ao Jornal Brasil Central sobre a mobilização da Magistratura e do Ministério Público contra a PEC 287/16. Assista, ao vivo, aqui.
O tema também foi abordado em reportagem do jornal O Hoje publicada nesta terça-feira. Clique aqui e confira a matéria na página 5.

Presente no ato, por convocação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a ASMEGO representará a Magistratura goiana ao levantar a bandeira por mais debate em torno da Reforma da Previdência e contra a retirada de direitos. A iniciativa é da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Entre os pontos de questionados pelas entidades estão a retirada do caráter público dos fundos complementares de previdência dos servidores públicos; o ajuste das idades mínimas para aposentadoria entre homens e mulheres; a redução de pensões; a mudança de regras de abono de permanência e da fórmula de cálculo do salário de benefício dos segurados; entre outras medidas. Saiba mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência