Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretora da ASMEGO recebe Título de Cidadã Goianiense durante homenagem pelo Dia Estadual Espírita

Zilmene GomideJuíza Zilmene Gomide nasceu na cidade de Palmelo – berço espírita de Goiás - e mora na capital desde que completou um ano de vida. Mãe da juíza e outros dois magistrados receberão o Diploma de Honra ao Mérito na mesma cerimônia


A diretora-administrativa da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO)juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, será homenageada pela Câmara Municipal de Goiânia nesta sexta-feira (09/05), às 20 horas. No plenário da Casa, em uma sessão solene, ela receberá o Título Honorífico de Cidadã Goianiense. Nesta mesma data, a honraria também será concedida ao presidente da Irradiação Espírita Cristã, Mario Lúcio Sobrosa, e à presidente do Grupo Espírita Mensageiros da Luz, Márcia Maria Ramos. Outros dois magistrados também serão homenageados nesta noite (leia abaixo).


A homenagem à magistrada foi proposta pelo vereador Zander Fábio (PSL) em virtude dos bons serviços prestados pela juíza junto ao Poder Judiciário goiano, que ela integra desde 1993. “Em todas as comarcas que passei, recebi o título de cidadã local. Sempre me dediquei muito às causas e aceito estas homenagens com muita alegria. Me sinto abençoada”, diz a juíza, que nasceu na cidade de Palmelo, berço espírita de Goiás, em junho 1964, e veio para Goiânia quando completou um ano.


Dia Estadual Espírita


A sexta-feira também será de comemoração na Câmara Municipal pelo Dia Estadual Espírita. Em uma outra homenagem – também proposta pelo vereador Zander Fábio (PSL) -, 33 personalidades de Goiás serão agraciadas com o Diploma de Honra ao Mérito.


Entre os nomes lembrados estão o juiz aposentado e presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), Weimar Muniz de Oliveira, a juíza aposentada e presidente do Conselho Deliberativo da Obras Sociais Irradiação Espírita Cristã, Célia Nascimento, e a mãe da juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, Ismalita Gomide da Silva, que é neta do fundador da Cidade de Palmelo.


“Meu bisavô, Jerônimo Candinho, avô da minha mãe, fundou Palmelo e trouxe o espiritismo para nosso estado de Goiás. Isso provoca um misto de orgulho e responsabilidade pelo exemplo dele e da minha bisavó, Francisca Borges Gomide, também”, lembra a juíza.


“Vai ser um dia de festa, com muitas coincidências e, principalmente, louvor. Para mim, minha mãe e toda minha família. Um dia de graças e de benção, Um presente antecipado”, comenta a juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, que faz aniversário em junho.


Fonte: Assessoria de Comunicação ASMEGO. Texto: jornalista Victor Hugo de Araújo