Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretora da ESMEG destaca entusiasmo de novos magistrados em formação

Os 42 novos juízes do TJGO passam por mais um fim de semana de aperfeiçoamento na Escola Superior da Magistratura. Serão 22 encontros ao todo

No primeiro dia de volta ao Curso de Vitaliciamento na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) em 2014 foi houve aula com a juíza e diretora da instituição, Maria Socorro de Sousa Afonso Silva. “A aula hoje foi sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, os aspectos controvertidos e práticos. É uma boa turma, pessoal entusiasmado, interessado”, diz.

Os 42 novos magistrados aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) tiveram aula durante toda a tarde desta sexta-feira (21), com formação até as 22 horas. Neste sábado (22) a programação vai das 8h30 às 12h30.

“O curso está sendo muito produtivo. A Esmeg trouxe muitos juízes mais experientes. Está sendo um curso voltado para a parte prática, e isso vai nos ajudar e muito nesse início de carreira. E também é uma oportunidade de rever os colegas”, diz a juíza Lígia Nunes de Paula, que tem atuado na 3ª Vara de Família e 10ª Vara Criminal de Goiânia.

O juiz Diego Costa Pinto Dantas, do 2º juizado Cível de Goiânia, também tem aprovado o Curso de Vitaliciamento. “O curso nos oferece a oportunidade de adequar teoria a prática”, diz ele. “Faz com que a gente aprenda com a experiência dos outros colegas, das outras comarcas”, completa o magistrado.

O curso

Neste mês de fevereiro, os novos juízes do TJGO participaram do segundo encontro do Curso de Vitaliciamento da Esmeg. As aulas são obrigatórias e fazem parte da formação do novo juiz. Ao todo, serão 22 encontros, um a cada mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASMEGO. Texto e fotos: jornalista Victor Hugo de Araújo

[fotos]