Durante a tarde desta terça-feira (18), a Escola Nacional da Magistratura (ENM) promoveu reunião com alguns membros da diretoria para tratar de assuntos de interesse da entidade. O encontro ocorreu na sede da AMB, em Brasília. Na ocasião, estavam presentes o diretor-presidente da ENM, Roberto Portugal Bacellar; a secretária-geral da ENM, Vera Lúcia Feijó; e o assessor da Escola, Everton Amaral de Araújo.
Entre os assuntos discutidos, se destacaram os cursos que a Escola oferecerá durante 2011; a revisão do regimento interno da ENM e também o Plano de Desenvolvimento Institucional da entidade. Em relação aos cursos, uma das discussões foi sobre a implantação e oferta de cursos na plataforma de ensino à distância. Eles também analisaram algumas fichas de questionamentos enviados aos colaboradores da ENM para esta gestão. A ideia é dividir as atividades da escola com base no currículo e nas habilidades do magistrados em determinadas áreas.
Para os próximos dias, a ENM espera colocar no site da Escola uma enquete para que os associados opinem sobre temas e áreas de interesse. O objetivo é, com base nas respostas, elaborar cursos para serem ofertados ao longo do ano.