Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretores de Cultura elaboram agenda da AMB para o setor

Bastante positiva e, sobretudo, produtiva. Assim ficou marcado o 1º Encontro Nacional de Diretores Culturais da AMB, que reuniu, entre os dias 1º e 3 de dezembro, cerca de 20 Diretores de Cultura de Associações estaduais, em Curitiba. O evento teve como proposta fortalecer o envolvimento dos Magistrados com o segmento e contou com a maioria das associações estaduais.


“O encontro foi um marco nessa gestão que vai ter a cultura como uma de nossas iniciativas principais”, avaliou o Vice-Presidente de Assuntos de Cultura, Rosalvo Augusto Vieira. “Desde já, estamos empenhados em produzir ações envolvendo, cada vez mais, a AMB com o setor”, antecipou.


Ao longo de três dias, os representantes discutiram temas que pudessem lançar novos rumos no campo cultural. E eles não perderam tempo já que foram debatidos nada menos do que nove projetos que estarão em andamentos nos próximos meses. São ações nas áreas de literatura, artes visuais e música, como o lançamento de duas coletâneas de poesia e contos, assim como a realização de três concursos também voltados às áreas de literatura e fotografia. Alguns desses trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema que será adotado pelo Congresso Brasileiro de Magistrados, evento a ser realizado no mês de novembro de 2012, em Belém do Pará.


“Atingimos o objetivo que foi criar uma pauta cultural para a AMB nos próximos meses, dentro de um espírito de irmandade e o que é melhor, com a participação de pessoas do mais alto nível”, adiantou o Diretor da Secretaria de Cultura, José Carlos Laitano. “Alguns projetos começam a ser desenvolvidos agora mesmo em dezembro, só estamos esperando ajustar alguns pormenores como a escolha do tema do Congresso de Magistrados”, detalhou o Diretor da Secretaria de Cultura da AMB.


Para o Diretor de Assuntos Culturais da AMB, Luiz Fernando Tomasi Keppen, o encontro promoveu a harmonização de discursos e uma interação maior com os assuntos culturais de outras Associações estaduais. “Agora, tempos um projeto cultural para a AMB com várias ações”, disse. “A partir dessa troca de experiências, passamos a ter mais conhecimento das práticas culturais de outras Associações do País, tendo uma dimensão maior do que queremos planejar”, destacou.


Confira os depoimentos:

“O evento foi excelente, sobretudo, pela integração entre os Estados e a troca de experiências numa área importante para a Magistratura. Uma coisa que achei interessante foi a forma como foi pensada a programação cultural para os participantes, que casava com os temas debatidos nas reuniões. O que posso dizer é que teremos muitos trabalhos à vista”.


Tricia Navarro Xavier, Diretora da Secretaria de Assuntos Culturais da Amages (Associação dos Magistrados do Espírito do Santo)


“O encontro foi bastante rico, porque, através dele, tivemos contatos não apenas como os colegas de trabalho, como com a realidade de outros Estados que são bem diversas no âmbito da cultura, com suas diversidades e peculiaridades. A partir dessa experiência, teremos ferramentas para colocar em prática nossas ideias no futuro”.


Fabiana da Cunha Pasqua, Diretora-Adjunta da Secretaria de Assuntos Culturais da AMB



“Agora, tempos um projeto cultural para a AMB com várias ações”

Luiz Fernando Keppen, Diretor de Assuntos Culturais da AMB



“Alguns projetos começam a ser desenvolvidos agora mesmo em dezembro, só estamos esperando ajustar alguns pormenores como a escolha do tema do Congresso de Magistrados”

José Carlos Laitano, Diretor da Secretaria de Cultura da AMB