Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretores do TJGO levam informações sobre FUNDESP para jurista paulista

O Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Stenius Lacerda Bastos, e o Diretor Finaceiro, Euzébio Ribeiro, se reuniram na manhã desta segunda-feira (9), em São Paulo, com o constitucionalista André Ramos Tavares, jurista destacado pela Associação dos Magistrados Brasileiros para elaborar estudo e parecer jurídicos sobre questões afetas ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário de Goiás (FUNDESP).



Stenius e Euzébio levaram documentação preparada pela ASMEGO, com o objetivo de subsidiar futuras ações e procedimentos que a AMB pretende adotar para que seja preservada a autonomia administrativa e a independência financeira dos recursos provenientes das custas e emolumentos judiciais destinados ao Judiciário goiano.



Um rol de quesitos formulados pela ASMEGO compôs parte da documentação que foi entregue ao parecerista. De acordo com o presidente da Associação, Átila Naves Amaral, a quesitação apresentada tem o objetivo de instrumentalizar medidas que possam resguardar o orçamento da Justiça estadual de Goiás.



Na próxima quinta-feira (12), em São Paulo, o presidente da ASMEGO, o Diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da Associação, Levine Raja Gabaglia Artiaga, e o vice-presidente da AMB, Jerônymo Pedro Villas Boas, estarão reunidos com o jurista André Ramos Tavares, para detalhar pontos relevantes dos quesitos que foram apresentados e discutir aspectos jurídicos para a implementação de ações conjuntas entre TJGO, AMB e ASMEGO.