Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Diretoria anuncia agendamento informatizado de consulta processual

Até o final de abril, a Diretoria do Foro de Goiânia disponibilizará serviços como o agendamento para consulta de processos, inclusive cópia digital para aqueles que trabalham no interior, além da instalação da rede de wireless no térreo do Fórum. Os anúncios foram feitos hoje (17) durante reunião do diretor Ronnie Paes Sandre com representantes da Associação Goiana dos Advogados (AGA). O diretor revelou ainda que, no fim de março, já será possível fazer a emissão de certidões cíveis e criminais via internet.


“Vocês são consumidores por excelência dos serviços da Justiça. Vamos fazer de tudo para minimizar esse sofrimento rotineiro pelo qual vocês passam nos corredores do prédio”, disse Ronnie, que está estudando ainda a implementação de projetos como o bloqueio automático de petições para advogados que retêm processos e o aumento da banda de acesso ao Processo Judicial Digital (Projudi), que deve atingir 1 Giga de capacidade.


O diretor falou também da realização de cursos de capacitação para melhorar o atendimento nas escrivanias, que deve ser iniciada em março, e da instalação de monitores voltados para os advogados para facilitar o acompanhamento das audiências. Ronnie afirmou que vai estudar ainda a possibilidade de se equiparar o atendimento do posto do Banco do Brasil ao horário processual, pelo menos, para casos emergenciais.


Reunião


O presidente do Conselho Deliberativo da AGA, Márcio Messias Cunha, e o presidente da Diretoria Executiva, Leonardo Magalhães, participaram da reunião, que contou ainda com outros 15 representantes da entidade. Atualmente, a AGA possui cerca de 500 associados.